O estresse não constitui algo necessariamente ruim. Os distúrbios ocorrem quando somos expostos por tempos prolongados a situações desse tipo. Meditar reduz os níveis de ansiedade e não possui contraindicações.
O estresse é uma resposta física do nosso corpo para um determinado estímulo. Não constitui por si algo necessariamente ruim, já que é o mesmo mecanismo que nos prepara para reações frente ao perigo, desafios ou pressões.
Os distúrbios ocorrem quando somos expostos por tempos prolongados a situações desse tipo. Malabarismos para conciliar a vida atribulada em meio a tantas responsabilidades que nos cercam, acabam por ativar os efeitos nocivos gerados pelas substâncias produzidas naturalmente pelo nosso próprio organismo.
Para reduzir os níveis dessas substâncias, técnicas de respiração e relaxamento induzem efeitos neurofísicos favoráveis ao controle natural do corpo, da mente e das emoções.
A meditação é uma prática milenar que reúne essas características. Sem efeitos colaterais nocivos à saúde, equilibra os níveis de estresse e por consequência, promove ganhos significativos para qualidade de vida.
Continue comigo e acompanhe as dicas de meditação, práticas e atividades que lhe proporcionarão vários benefícios!
Comments